Quero vender

Regras para vender no Maria Madame

  Atenção:

  • Trabalhamos somente com itens Femininos (adulto) em perfeito estado de conservação;

  • Consignamos roupas, bolsas e acessórios. Sapatos somente novos (com etiqueta) e de período não superior a 1 ano da data da compra;

  • Não trabalhamos com roupas, sapatos e acessórios de festa.

  Para Consignar conosco se atente às regras abaixo:

  1. Aceitamos roupas femininas de todas as numerações, desde o 34 (PP) ao 48 (GG);

  2.  Não fazemos curadoria de peças que estão fora da estação atual, exceto se já estivermos em período de mudança de estação ou se forem roupas de verão que pegamos o ano inteiro;

  3.  Todas as peças devem estar limpas e prontas para venda, sem cheio de guardadas (como mofo ou naftalina) ou de cigarro. Também não aceitamos peças com nenhum tipo de defeito (furos, manchas, bolinhas de uso, desgaste, faltando botões, zíperes ou qualquer outro item que prejudique a modelagem), somente seminovas impecáveis ou novas;  

  4.  Os produtos que trabalhamos vão desde marcas mais populares como Zara, Forever 21, Le Lis Blanc, Shoulder, John John, dentre outras, até marcas de Luxo como Chanel, Louis Vuitton, Gucci, Prada, dentre outras; 

  5.  Trabalhamos somente com itens Originais que passam por uma curadoria minuciosa, não aceitamos Réplicas

  6.  Suas peças podem ser enviadas ou retiradas por nós (desde que a fornecedora seja de São Paulo) com a cobrança de frete a combinar. Faremos a curadoria e o que não for aprovado deverá ser retirado no prazo de uma semana a contar da data de informe da recusa, ou autorizada a doação via e-mail;

  7.  No caso de Desapegos de luxo, poderá ser enviado fotos para uma pré-avaliação;

  8.  A quantidade mínima de peças para Consignação são 30 itens. Porém, quando se tratar de itens de luxo, não tem quantidade mínima;

  9.  Nosso serviço custa 50% do valor da venda para produtos até R$ 500,00, e 30% a partir de R$ 501,00. Essa porcentagem pode vir a ser alterada a qualquer momento, porém com a comunicação e o de acordo da fornecedora;

  10.  Todos os produtos são listados em uma planilha do Excel que será enviada para aprovação da fornecedora. Com esta planilha será feito o controle de vendas, e quando for feito o fechamento do mês será enviada com a atualização no dia do pagamento;

  11.  Fica pré-autorizado um desconto de 10% para campanhas que podem vir a ser lançadas no Site. Os descontos promocionais de maior porcentagem sempre serão negociados com a fornecedora e cada uma arca com ele de acordo com sua porcentagem na venda;

  12.  Devido a um árduo trabalho de anos no mercado de brechós, determinamos o valor de venda dos produtos. Porém, caso a fornecedora queira sugerir o valor de algum produto, poderá sugerir e discutiremos a viabilidade da alteração;

  13.  Os produtos ficarão conosco de 3 a 6 meses, e caso não sejam vendidos, solicitaremos a retirada. Importante saber que este prazo pode ser alterado a qualquer momento;

  14.  De acordo com a nossa seleção, os produtos serão postados em nossas redes sociais e aqui no site;

  15.  Nosso fechamento é feito 1 vez por mês. Sendo assim, você sempre receberá suas vendas no dia 15 de cada mês, referente as vendas do mês anterior. Porém, alguns produtos demoram um pouco mais devido a forma de pagamento, e/ou no caso de compras realizadas no site onde temos que aguardar o comprador receber o produto e dentro do prazo previsto em lei, não queira realizar troca ou devolução. No dia do pagamento será enviado o comprovante e a planilha atualizada para conferência;

  16. No caso dos produtos de Luxo, o pagamento é feito em 48 horas após a compra quando comprados e pagos via Transferência/Pix direto conosco. Quanda a compra é realizada no Site ou paga via Link de pagamento, o prazo de recebimento são 30 dias após a efetivação, devido prazo determinado pelas próprias operadoras que trabalhamos. 

  17.  Você poderá solicitar suas peças de volta a qualquer momento formalizando o pedido por e-mail. Porém, precisaremos de um prazo mínimo de 15 dias para a localização em estoque, levantamento do que foi vendido e baixa da planilha para que seja feito o acerto no fechamento seguinte. Vale lembrar que, se nós não tivermos recebido algum produto, deverá ser aguardado nosso recebimento para que ocorra o seu pagamento; 

  18.  Importante ressaltar que seus Desapegos deverão permanecer no mínimo 30 dias conosco sem a solicitação de devolução, e não poderá ser feita divulgação de venda paralela. Ou seja, as fornecedoras se comprometem indicar a terceiros, a compra de seus produtos direto conosco.

  19.  Não fazemos venda em paralelo com as fornecedoras, pois isso atrapalha nosso trabalho, prejudica nossa credibilidade e gera custos. Portanto, caso você tenha a intenção de continuar a divulgar a venda do seu produto de forma particular, pedimos que não faça a Consignação conosco. Mas se tiver interesse em ajudar na divulgação e venda rápida do seu produto, informe que ele está conosco e indique a compra por aqui. Assim, faremos uma parceria de grande sucesso!!

 

 - Observação: 

 Se concorda com a nossa forma de trabalho e quer fazer parte da nossa história na Moda Circular, entre em contato conosco e solicite seu Contrato!

Muito obrigada pelo interesse em Consignar conosco!!!

 Amanda Giacomini

 Administração e Curadoria